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SEMAD 2023

Semana do Administrador da UEM

ARQUIVOS 42ª SEMAD

 

Certificados.

Anais da 42ª SEMAD.

Lista de Inscritos.

Programação Detalhada.

Ensalamento da Apresentação de Artigos.

Template para Apresentação de Artigos.

Ensalamento das Oficinas. 

Distribuição das Vagas das Visitas Técnicas.

Resultado Fast Track

 


 

RESULTADO DOS TRABALHOS

 

  • Para acessar a lista de artigos aprovados para serem apresentados na terça-feira (dia 21), CLIQUE AQUI.

 

  • Para acessar a lista de trabalhos aprovados para a sessão Práticas em Administração na quarta-feira (dia 22), CLIQUE AQUI.

 

- Em ambos os casos, é obrigatório que pelo menos um dos autores esteja inscrito no evento.

- O certificado de horas AAC adicional (15 ou 5 horas) será concedido apenas para os alunos inscritos no evento.

- A programação pode sofrer alterações.

 

IMPORTANTE: Para confirmar a inscrição é preciso efetivar o pagamento ou solicitar a isenção. Preencher apenas o primeiro formulário (google forms) não garante a inscrição.

 


 

INSCRIÇÕES

 

Inscrições abertas até 15 de março!

 

1º PASSO - Faça sua Inscrição AQUI.

- Responda todas as questões atentamente para melhor aproveitamento das atividades do evento.

 

2º PASSO - Confirme sua inscrição AQUI.

- Clique em 'Faça Sua Inscrição'.

- Clique em 'Caso você ainda não esteja cadastrado clique aqui'

- Preencha as informações cadastrais.

- Volte na página do evento e clique novamente em 'Faça Sua Inscrição'.

- Escolha a forma de pagamento.

 

*Para solicitar isenção da taxa de inscrição, baixe o FORMULÁRIO DE ISENÇÃO e entregue na secretaria do Departamento de Administração até o dia 15 de março.

 

IMPORTANTE: Para confirmar a inscrição é preciso efetivar o pagamento ou solicitar a isenção. Preencher apenas o primeiro formulário (google forms) não garante a inscrição.


PROGRAMAÇÃO RESUMIDA 

20/03

Segunda

Cerimônia de Abertura

Bloco C-34

21/03

Terça

Apresentação de Artigos

Bloco C-23

22/03

Quarta

Projetos dos Alunos do DAD

Bloco C-23

23/03

Quinta

Oficinas Hands-On

Bloco C-23

24/03

Sexta

Cerimônia de Encerramento

Bloco C-34

*Horário de início em todos os dias: 19h30  


DATAS IMPORTANTES

Submissão de artigos

Até 01 de março.

Submissão de trabalhos de disciplina.

Até 01 de março.

Avaliação dos artigos

De 06 a 12 de março.

Divulgação dos trabalhos de disciplina

Até 08 de março.

Divulgação resultados

Até 13 de março.

Período de inscrições

De 10 a 15 de março.

Realização do evento

De 20 a 24 de março.

O envio dos artigos será realizado pelo sistema de evento da UEM pelo link: http://www.eventos.uem.br/index.php/semad/42semad/schedConf/cfp


FAST TRACK

A Comissão Organizadora da 42ª SEMAD apresenta para a edição de 2023 parcerias com revistas científicas do Qualis da Capes para indicação de Fast Track, que tem como objetivo estimular e acelerar o processo de publicação de artigos científicos de alto nível na área de Administração. A parceria foi firmada entre o Departamento de Administração (DAD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e 10 Revistas Científicas de Administração e áreas afins situadas em importantes universidades de todo o Brasil. São elas:

Revistas

Qualis 2017-2020

1

Caderno de Administração

B2

2

Caderno Eletrônico de Ciências Sociais

B4

3

Cadernos de Gestão e Empreendedorismo

B3

4

Ciências Sociais Aplicadas em Revista

B2

5

Empreendedorismo, Gestão e Negócios

B2

6

Gestão e Desenvolvimento em Revista

B3

7

Perspectivas em Políticas Públicas

B2

8

Revista Gestão & Conexões

A4

9

Revista Interdisciplinar de Marketing

B1

10

Revista Livre de Sustentabilidade e Empreendedorismo

B2

 

O processo de Fast Track da 42ª SEMAD ocorrerá da seguinte maneira:

Etapas

Período

1

Artigo submetido à 42ª SEMAD.

13/02 a 01/03

2

Avaliação dos artigos realizada pelos pareceristas da SEMAD, professores Mestres e Doutores do Departamento de Administração (DAD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e estudantes de doutorado do Programa de Pós-graduação em Administração (PPA/UEM).

Até 12/03

3

Divulgação dos Resultados dos Artigos Aprovados na SEMAD e dos selecionados para Fast Track.

13/03

4

Inscrição de pelo menos um autor dos artigos aprovados.

Até 15/03

5

Apresentação dos Artigos Aprovados na SEMAD.

21/03

6

Após o evento os autores devem melhorar substancialmente o artigo tendo em vista (a) os pareceres recebidos pelos avaliadores do evento; e (b) a discussão realizada no dia da apresentação do artigo. Então, o artigo deve ser enviado para a respectiva Revista indicada pela Comissão da SEMAD.

Após revisão do artigo os autores devem: (a) fazer o cadastro na revista indicada, (b) ler atentamente as diretrizes de submissão da revista, (c) colocar o artigo nas normas da revista, (d) informar a comissão científica da 42ª SEMAD sobre a realização da submissão e (e) informar o Editor da revista sobre a realização da submissão, mencionando que é um artigo indicado pelo Fast Track da SEMAD. A partir deste momento a relação passa a ser direta entre os autores e Revista.

Até 23/04

 

As submissões dos artigos nas respectivas revistas não implicam em aprovação direta. O Fast Track da 42ª SEMAD tem como objetivo principal incentivar e acelerar o processo de submissão, avaliação, editoração e publicação dos artigos.

 


 

SESSÕES PRÁTICAS EM ADMINISTRAÇÃO

  • Com o intuito de tornar o estudante mais protagonista da SEMAD, divulgar os trabalhos realizados nas disciplinas a partir do 3º ano do curso e proporcionar maior interação entre os alunos das diferentes séries, essa sessão é uma novidade para este ano.
  • A sessão tem o objetivo de explorar como as práticas e vivências da Administração são aplicadas nas diversas disciplinas do curso, possibilitando aos estudantes desenvolverem já na graduação as habilidades para atividades gerenciais, assim como a utilização de ferramentas, técnicas e a aplicação da teoria na prática.
  • Serão 4 salas temáticas mesclando apresentações diversas, como: trabalho de diagnóstico, plano de negócios, plano de marketing, desenvolvimento de produto, análise financeira, projeto de TCC, consultorias da Adecon, projetos da Atlética, projetos do Centro Acadêmico, projetos do CSA Invest e outros projetos e trabalhos dos alunos.
  • Cada aluno terá até 20 minutos para apresentar, depois serão concedidos mais 10 minutos para discussão.
  • O envio dos trabalhos de disciplina deve ser realizados até o dia 01 de março por meio do seguinte link: https://forms.gle/CPkBtk1GFgQNRRXD6
  • Informações necessárias:
    • Nome dos alunos.
    • Nome do trabalho.
    • Nome da disciplina.
    • Nome do(a) professor(a) da disciplina.
    • Resumo de até 100 palavras.
    • Arquivo de Apresentação em PDF.
  • Dúvidas sobre a sessão podem ser direcionadas para o e-mail da Profª Francielli Martins Borges Ladeira pelo fmbladeira2@uem.br.
  • O critério de avaliação será (a) consistência do trabalho, (b) clareza das informações, (c) organização da apresentação e (d) desempenho do trabalho na disciplina.

 

HORAS DE ATIVIDADE ACADÊMICA COMPLEMENTAR

- Participação SEMAD: 20 Horas (4 horas por dia contabilizadas conforme participação).

- Visita Técnica: 3 horas cada visita.

- Apresentação Práticas em Administração: 5 horas.

- Aprovação e Apresentação de Artigos Científico: 15 horas.